Para todos os garotos que já amei: diferenças entre filme e livro

Não se fala em outra coisa que não seja o novo filme da Netflix: Parar todos os garotos que já amei. Você também está apaixonada pelo casal do momento: Lara Jean e Peter Kavinsky? Eu amei o filme e fui correndo comprar o livro e durante a leitura vi que tem muuuita coisa diferente do filme, então vim contar pra vocês.

CUIDADO, TEM SPOILERS EIN!!

1- Kitty envia as cartas não por amor, mas sim por vingança 


No filme Kitty manda as cartas de Lara Jean por querer que a irmã saísse mais, se apaixonasse, mas no livro não é bem assim. Kitty fica com raiva de Lara Jean porque ela quase contou pra Josh que Kitty tinha uma quedinha por ele então pra se vingar de Lara Jean ela envia as cartas. Pelo menos deu tudo certo no final né? Hahah

2- Josh beija Lara Jean (sério!)


No filme em nenhum momento Josh demonstra gostar de Lara Jean mas no livro quando ele recebe a carta, ele realmente fica muito confuso e confessa que tinha um quedinha por ela antes de namorar a irmã Margot. Quando eles estão montando a árvore de natal, Josh confessa seus sentimentos para Lara Jean e beija ela.
A confusão toda quando Margot descobre, não acontece na sacada como no filme mas sim no recital de Natal da família que por sinal é algo muito importante no livro mas que nem é mencionado no filme. Por conta do beijo, Margot tem muita mais dificuldade em perdoar a irmã.

3- O beijo surpresa em Peter 

Siim, Peter vai conversar com Lara Jean na aula de educação física mas só pra dizer que ele não tem herpes e que eles não dariam certo mas não é nessa hora que rola o beijo.

É no corredor da escola que Josh confronta Lara Jean e ela diz que escreveu a carta a muito tempo atrás e que até está namorando, quando ve Peter no corredor e sai correndo, pula em cima dele, beijando-o. No livro ele até corresponde o beijo por alguns segundos. 

4- MUITOS momentos fofos entre Lara Jean e Peter


Sério, eu acho que foi ai que eu senti mais falta. O livro tem taaantos momentos fofos entre eles, a relação dos dois é construída aos pouquinhos, com vários momentos. Por exemplo: Peter adora levar Kitty para a escola, Lara Jean ajuda Peter a escolher peças para a loja da mãe dele que por sinal é uma das partes mais legais do livro, Peter fica com ciúmes quando Lara Jean e Josh estão de fantasias combinando no Halloween da escola, Peter tenta convencer Lara Jean e Kitty a fazerem biscoitos natalinos de frutas cristalizadas. 

5- Donuts e não vitaminas coreanas


Lembra no filme quando ele diz que atravessou a cidade para comprar as vitaminas coreanas? No livro são donuts de café com chocolate polvilhados de açúcar. A primeira vez que ele trás o donuts é quando eles estão indo comprar itens para a loja da mãe dele, que por sinal foi cortada do filme #triste
Por sinal, Peter sempre se atrasa para buscar Lara Jean e ela odeia isso porque é uma menina estudiosa e odeia perder os primeiros minutos da aula.

6- Lara Jean não odeia Genevieve tanto assim


Na verdade, Genevieve é até mais malvada no livro do que no filme (sim, é possível) porém Lara Jean não odeia tanto ela assim. Na verdade Lara Jean tem um certo respeito por ela e medo também.
Elas eram amigas quando criança, mas se afastaram e no livro até mostra que Gen botava Lara Jean num pedestal.

7-  John Ambrose McClaren não aparece só no final

Uma das cartas que Lara Jean escreveu é para John, que faz parte dos grupos de debate da escola. Ele é um dos garotos que Lara Jena mais amou, embora no filme ele apareça só no final bem rapidinho. No livro, em um momento de coragem, Lara Jean vai no Projeto das Nações Unidas da escola só para ver como ele está e ele lembra dela! 

8- O final



O final do livro e do filme tem algumas coisas diferentes. Lembra da sex tape no ofurô? No livro nem existe (Pelo menos não no primeiro livro). Na verdade, só tem a fofoca mesmo. No livro Peter não chega a ir no quarto de Gen e Lara Jean fica braba com ele porque ele não desmente que eles fizeram sexo no ofurô e Gen a chama de piranha. O final do livro, nem tem final hahah Fica em aberto, não sabemos se eles ficaram juntos, ela escreve uma carta pra ele mas não sabemos se ela entrega ou não.

Então tive que comprar o segundo livro pra saber! Já estou lendo e pra quem quiser saber o nome do segundo livro é “P.S. Ainda Amo Você”.

Pra quem não viu o filme na Netflix ainda, CORRE porque vale super a pena e pra quem gosta de ler, se joga no livro da Jenny Han porque é super divertido e romântico.

BÔNUS: Aposto que você viu essa foto no plano de fundo do celular de Lara Jean e ficou se perguntando em que momento do filme aconteceu essa foto né? Eu também e adivinha, ela não existe! Essa foto foi tirada enquanto os atores tiravam uma soneca nos bastidores do filme! Fofo né?

Um beijão no coração!💗