O perigo do alongamento de cílios: a minha experiência!

Toda mulher sempre quis ter os cílios gigantes né? Eu não sou diferente, então quando soube do alongamento de cílios fiquei super empolgada pra fazer.

No feriadão do carnaval decidi fazer, fui no sábado de manhã e não imaginei que estragaria o meu feriadão todo!



No sábado dia 06/02 eu fui fazer, cheguei lá toda empolgada e a moça me explicou tudo direitinho, como seria feito, os cuidados após a aplicação e tudo mais. Quando ela botou o primeiro tufinho eu já senti arder até a minha alma e comecei a lacrimejar muuuuito! Perguntei se era normal aquela ardência toda e ela disse que sim, que depois de uns 30 minutos depois de tudo aplicado eu não sentiria mais nada. QUEM DERA!

Depois de 30 minutos eu decidi ir embora porque não tinha mudado nada. Fui pro salão de beleza da minha mãe sem enxergar muito e quando olhei pra ela já comecei a chorar igual uma criança hahaha Fui pra casa de carona com a minha mãe porque não conseguia ficar de olho aberto por muito tempo, imagina dirigir né? Não consegui  nem almoçar, tava desesperada com tanta dor nos olhos. Fiquei olhando no espelho, tentando achar alguma coisa e vi que na raiz dos meus cílios estava com muita cola, acho que lacrimejei tanto que a moça botou cola demais.

Decidi dormir pra ver se passava e quando acordei meus olhos estavam inchados e vermelhos foi quando decidi ligar para a moça para retirar os cílios postiços. Ela não tinha o produto que retirava os cílios, só uma amiga dela mas estava viajando e voltaria só na segunda-feira. Ela tentou tirar com demaquilante, fiquei lá durante uma hora e ela conseguiu tirar somente uns 6 cílios e em cada olho tinha uns 30! 

Meu olho estava assim:

(Desculpa pela cara horrorosa mas vocês precisam ver! Meu olho esquerdo mal abria, me esforcei muito pra ficar de olho aberto porque doía demais! Não botei nenhum tipo de filtro na foto pra vocês verem realmente como estava)

Voltei pro salão da minha mãe mais desesperada do que eu já estava. Ela me levou na farmácia e o farmacêutico disse que eu estava com alergia e me deu um anti-alérgico e uma pomada para o olho. Fui pra casa com muita dor, chegou a noite e eu ainda estava do mesmo jeito, então fui na farmácia novamente e comprei um colírio. 

Meu olho estava assim durante a noite:



Uma amiga da minha mãe me indicou uma amiga que fazia alongamento de cílios também para ela tentar tirar. Eu fui morrendo de medo mas ela tirou toda a cola que estava grudada na raiz dos meus cílios e alguns cílios que estavam muito perto dos meus olhos. Obrigada Saron e Flavinha, suas lindaaas! Ah e agradecer minha mãe lindona que me levou pro médico, cuidou de mim e me aturou chorar o feriadão todo!

Dormi muito mal durante a noite e no domingo eu estava do mesmo jeito então minha mãe me levou no hospital. Como era domingo e carnaval não conseguimos nenhuma clinica particular, então fomos para o Hospital Regional de São José, fui super bem atendida e a moça que me atendeu viu que cola tinha causado alergia e arranhões no globo ocular. Por isso, minha visão estava turva.  Pelo produto ser forte, o contato da cola com o globo ocular fez uma queimadura. À alergia era nítida devido ao vermelhão nos olhos. 

Na segunda-feira consegui marcar uma consulta no Hospital de Olhos de Florianópolis e a senhora que me atendeu me receitou um outro colírio que super aliviou meus olhos e até me indicou um rímel para eu nunca mais pensar em fazer alongamento de cílios hahaha 

Aí está a minha compra de carnaval:



A tarde eu voltei na moça para retirar os cílios e quando eu achei que não podia piorar, eu estava errada! O produto que retira a cola e os cílios ardia até a alma! Nem lembro quando tempo fiquei lá mas depois que eu tirei tudo eu senti um alivio por ter tirado tudo mesmo com o olho ardendo. Ainda continuo usando os colírios porque minha visão ainda não está 100%.

Eu falei demais eu sei mas eu quis contar a minha experiência pra você ter muito cuidado antes de fazer qualquer procedimento. Nós mulheres queremos ficar bonitas a qualquer custo, fazemos mil coisas e as vezes nem levamos em conta os riscos.

Meu prejuízo nisso tudo foi R$ 150,00 pelo alongamento de cílios, mais de R$ 160,00 de remédio fora a consulta médica e um feriadão todo sofrendo e chorando! 

Se você quiser fazer alongamento de cílios POR FAVOR peça para fazer um teste antes, não espere pra saber se você tem alergia da cola depois de ter botado todos os cílios nos olhos. Não sofra tudo que eu sofri, sério!

Se alguém me perguntar se eu vou fazer de novo a resposta é COM CERTEZA NÃO! Prefiro ter cílios pequenos do que a visão comprometida!

Um beijão e espero que esse post tenha ajudado!