Resenha Livro: Garota Exemplar - Gillian Flynn

Eu quis ler esse livro depois que eu vi o filme. Meu Deus, que filme demais! Eu to de boca aberta até agora. Como o livro é sempre melhor que o filme eu fiquei doida pra ler. Eu ganhei o livro da minha amiga linda, May (beeeeijo bitch) <3



Vamos para a sinopse então: O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, “Garota Exemplar” é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.

Só pela sinopse já da pra perceber que o livro é pesado, né? Não pense que é uma história de amor, de um casamento feliz, de um casal apaixonado, nada disso! Esse livro é sobre mentira, traição, loucura e vingança.

O livro é narrado sob duas perspectivas, intercaladas entre o presente e o passado: a de Nick, que descobre que a mulher desapareceu e segue os dias a sua procura, e a do diário de Amy, que conta sobre o casamento dos dois, mostrado Nick como um marido frio e cheio de defeitos.



Com o passar da história você não sabe quem está falando a verdade pois cada um fala uma coisa diferente, é agoniante. No começo do livro parece que a história é muito chata e que nada acontece, mas por favor continue, você não vai se arrepender.

Eu poderia falar mil coisas do livro mas estragaria o grande final, então você precisa ler! Eu amei a história e já é um dos meus favoritos.

Por favor veja o filme também, é um dos melhores filmes que eu já vi. Quem faz o papel de Nick é o Ben Affleck mas quem rouba a cena é a atriz Rosamund Pike que faz o papel de Amy. Sério, eu to com medo dessa mulher até agora hahah 


Leia o livro e veja o filme, você não irá se arrepender, sério! 
Bom final de semana, beeijos!