Resenha: Quem é você, Alasca? - John Green

Oi, oi, oi! Demorei pra começar a ler "Quem é você, Alasca?" porque o primeiro livro do John Green que eu li (A culpa é das estrelas) eu não gostei, mas isso é história pra outro post hahah Eu ganhei este livro da minha amiga (beijo Jéssica hahah) porque eu jamais compraria outro livro do John Green. Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e me surpreendi, eu amei a história, ao contrário de “A culpa é das estrelas” eu chorei muito e amei todos os personagens.

Então lá vai a sinopse: “Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.”




Miles é menino sem namorada, sem melhores amigos e sem nenhuma memória de um dia divertido. Miles adora ler biografias e seu hobbie é decorar as últimas palavras das pessoas antes de morrerem. Em uma das biografias que Miles leu é sobre o “Grande Talvez”, então ele decide sair da vida pacata e entra no colégio interno, onde seu pai também estudou, para encontrar o seu “Grande Talvez”.

Lá Miles conhece o seu colega de quarto, o Coronel (que o apelida de Bujão, por ser magro demais hahah) e conhece também a Alasca. É a partir daqui que tudo muda! Não espere historinhas de amor e coisas sem graça, Miles vive intensamente cada momento no colégio interno, várias aventuras e muitas histórias para contar.

Quando você acha que esta tudo muito legal, super divertido, que agora vai dar tudo certo, BAAAAM! Acontece uma coisa que você JAMAIS iria imaginar. Sem spoiler, mas é algo totalmente inesperado e que muda TUDO! Fiquei de queixo caído mesmo!

Eu super indico esse livro, ele é divertido, dramático e único. É o tipo de livro que você ri e chora. Eu amo livro de chorar então esse já esta na minha listinha de favoritos.  Depois da decepção do primeiro livro do John Green que li, me apaixonei por este e espero que os outros livros sejam mais pra “Quem é você, Alasca?” do que pra “A culpa é das estrelas” hahah

Quotes: 

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."

Por favor, vão correndo ler este livro vale muuuito a pena!